Concluímos assim que este tema ainda tem pouca importância no nosso país e gostávamos mesmo de ver isso alterado. De uma forma simples e concreta nós só queremos mostrar que um simples gesto pode ter muito significado. No próprio vídeo realizado e construído por nós são evidentes pequenos gestos que não dão sequer trabalho e que resultam mesmo. O exemplo disso é a reciclagem, a qual nós referimos ao longo do desenvolvimento. O acto de reciclar pode parecer pequeno e sem influências futuras, mas na realidade pode mesmo fazer a diferença, porque são as árvores que nos trazem o oxigénio e são elas também que são cortadas para fabricar o papel que se gasta em grande escala. Então é através destas pequenas coisas que o nosso grupo pretende sensibilizar a população.
Por vezes as pessoas não pensam sequer nestas duas palavras – arquitectura e sustentável – e realçam a estética nas suas construções; esquecem-se então que produtos arquitectonicamente mais baratos e que melhore reaproveitam a energia externa, são tão ou mais belos que os outros; e um sistema de captação de água é uma resposta eficaz e barata ao consumo desmedido de água; esquecem que o ecossistema deve estar em equilíbrio e não ser alvo de ataques diários; não se lembram ainda que a água é um elemento escasso e que a percentagem potável no mundo está cada vez mais a diminuir acentuadamente.
Concluindo, é fundamentalmente através do website e do dia do projecto que nós tencionamos dar a conhecer esta realidade dura e que mais cedo ou mais tarde deve ser encarada, não pelos outros, mas por todos nós. Porque uma única pessoa que fique sensibilizada já é uma grande vitória para o nosso grupo.
